A Comissão Disciplinar agravou em um jogo de suspensão a proposta de castigo na sequência do processo sumaríssimo a McCarthy pela cotovelada a Danilo da Académica. Tinha sido inicialmente proposto que o jogador fosse suspenso por dois jogos, o F.C. Porto recorreu dessa decisão da Comissão Disciplinar e esta respondeu tornando definitivo um castigo de três jogos, mais 3 500 euros de multa.
O plenário de juízes da Liga decidiu ainda em relação aos outros recursos pendentes sobre processos sumaríssimos. Pedro Emanuel, por exemplo, que tinha tido uma proposta de suspensão de um jogo, viu a pena agravada em mais um jogo, pelo que ficará agora duas partidas fora de competição, tendo ainda pagar mil euros de multa. O central portista foi alvo de um processo sumaríssimo por ter agredido Wender durante o jogo com o Sp. Braga.
Também Nem, de resto, viu a proposta de castigo agravada em mais um jogo. Inicialmente, o defesa do Sp. Braga enfrentaria uma suspensão por uma partida na sequência de um processo sumaríssimo relativo a uma agressão a Joeano num jogo com a Académica e agora vai ficar dois jogos afastado da equipa, castigo ao qual acresce mil euros de multa. Por fim, o único jogador que não viu a pena agravada foi Silva. O avançado do V. Guimarães, também alvo de um processo sumaríssimo, manteve a suspensão de uma partida proposta inicialmente (mais 500 euros de multa), depois de analisado o recurso interposto.
Todas estas decisões foram tomadas na passada sexta-feira, dia 4 de Fevereiro, mas só esta segunda-feira foram divulgadas.