Nani é cada vez mais influente no Manchester United. O internacional português explica a evolução com o facto de ter tido mais oportunidades para jogar e com a estabilidade da equipa. De resto, diz que não está obcecado em ser o melhor, mas quer sempre evoluir. E revela que, apesar de ser obrigado a fazer um jogo mais prático em nome da equipa, tenta sempre não perder a criatividade.

As revelação são feitas numa entrevista à revista «Don Balón», e Nani tem uma resposta curiosa quando lhe perguntam se sente o mesmo prazer a jogar no United que quando jogava na rua com os amigos.

«É diferente. Quando jogava na rua com os meus amigos não tinha nenhuma responsabilidade. Era puro prazer e diversão, jogávamos só para nós. Logicamente agora também tento tirar prazer do jogo, mas nem sempre é possível. Há a responsabilidade, a exigência de concentração total e a pressão inerente à competição», começa por responder Nani.

O jornalista insiste e diz a Nani que se nota algo coisa de futebol de rua no seu jogo. «Fica sempre alguma coisa, é uma herança natural, mas no United não é fácil, porque o sir Alex não permite tanta liberdade», diz o português: «Não posso fazer as fintas e as coisas que fazia com os meus amigos. Mas sempre que posso, quando o jogo está controlado, arrisco e sinto uma grande alegria quando as coisas saem bem. Recebo muitos parabéns e cartas, é bom saber que as pessoas gostam do meu jogo. Mas quero sempre mais e vou lutar por isso.»

Como remate, fique com um vídeo de alguns desses momentos em que Nani foge ao guião.