O recurso por Nem, central do Sp. Braga castigado pela Comissão Disciplinar com dois jogos na sequência de um processo sumaríssimo, vai ser analisado esta quinta-feira pelo Conselho de Justiça da Federação. Por outro lado, o recurso entregue pelo F.C. Porto em relação a McCarthy apenas será alvo de uma decisão na próxima semana, no dia 24, na data já conhecida de uma reunião ordinária do plenário de juízes da FPF.
Ao que o Maisfutebol apurou a diferença entre a celeridade com que o Conselho de Justiça analisa um e outro recurso - que se seguiram a castigos decididos no mesmo dia - está em dois factores, na maior celeridade com que o recurso de Nem correu, por um lado, e na vontade dos juízes da Federação em tomar uma decisão que tenha o chamado efeito útil, que seja tomada ainda a tempo de poder ter alguma utilidade, por outro.
O facto do jogador bracarense cumprir este fim-de-semana o segundo de dois jogos de suspensão, somado ao facto do recurso que o Sp. Braga apresentou ter corrido muito mais rapidamente os trâmites normais, terá levado o Conselho de Justiça a convocar uma reunião para esta quinta-feira na qual decidirá sobre a correcção ou não do castigo de Nem. Na mesma reunião o plenário de juízes decidirá sobre o recurso de um árbitro, Marco António Bicas Trombinhas, que foi suspenso por noventa dias pelo Conselho de Disciplina da Federação.
O recurso de McCarthy, esse, apenas será analisado no dia 24. O processo, neste momento, está ainda à espera que o relator redija o acórdão que depois será proposto ao plenário. Provavelmente, embora esta informação não tenha sido totalmente confirmada, porque ainda não chegou a contra-alegação da Comissão Disciplinar da Liga.