Estes são dois dos planos da empresa para este ano, além da inauguração prevista de 60 mil novos metros quadrados de área de venda, o que corresponde a um crescimento de 10 por cento.
«Metade deste investimento centrar-se-á na área de base alimentar, repartindo-se os restantes 30 mil metros quadrados de área de venda pelo conjunto de insígnias de base não alimentar», explica a Sonae Distribuição em comunicado.
4 lojas Sportzone em Espanha
No plano de expansão para 2008, a cadeia espera entrar no mercado espanhol com a insígnia Sportzone, estando prevista a abertura de quatro lojas no país vizinho.
A Sonae Distribuição acredita ainda que o plano de expansão internacional desta insígnia «não se esgotará no mercado espanhol, assim como continua a projectar para este país espaço para crescimento da actividade de outros formatos».
Novas aquisições não são de descurar
No capítulo do crescimento, a empresa continua atenta a «eventuais oportunidades de aquisição que possam surgir no mercado e que permitam elevar as posições competitivas dos negócios», informa em comunicado.
Recorde-se que a Sonae Distribuição apresentou os lucros atribuíveis a accionistas, que cresceram 6% para 167 milhões de euros em 2007.
As acções da Sonae SGPS fecharam a valorizar 1,67% para 1,22 euros.
RELACIONADOS
Belmiro elogia «performance» da Sonae e alerta para saturação
Belmiro: «Cobrar de qualquer jeito é desporto do Estado»
Belmiro critica TGV e reitera interesse no Aeroporto Sá Carneiro
Compra do Carrefour pela Sonae deve acabar «nos próximos dias»
Sodesa perde 66% das vendas de electricidade
Belmiro diz que «perdeu mal» na OPA à PT mas que «lá chegará»
Belmiro aguarda cumprimento de promessas assumidas pela PT
Lucros da Sonae Distribuição sobem 6% para 167 milhões