O treinador-adjunto do Gil Vicente, Daniel Pacheco, em declarações após o jogo com o Belenenses, a contar para a 11ª jornada da Liga 2013/14, que terminou 0-0 :

«Na primeira parte, o Belenenses esteve melhor do que nós. Tentámos corrigir. Fizemo-lo na segunda parte. É verdade que coincidiu com a expulsão. Fruto dessas correções e com a expulsão tivemos mais espaço para jogar e fomos superiores. Queria salientar que estes jogos são de grande risco. Defrontámos uma equipa forte no jogo aéreo e nas bolas paradas. O resultado estava numa incerteza, podia pender para um ou outro lado. Fizemos o que tínhamos de fazer. Arriscámos sempre com consciência. Frente a uma equipa com estas características há sempre risco acrescido. Se houvesse um vencedor seria o Gil Vicente. As aspirações do Gil são somar pontos. Gostávamos de vencer o jogo para dedidcar ao presindete, que foi operado. Ganhámos um ponto, mas os nossos objetivos é chegar aos 30 pontos.

Acerca do facto de só ter feito uma substituição aos 88 minutos:

«A equipa esteve bem na segunda parte. Não havia necessida de mudar. E tínhamos outra condiconante, que é a altura. Contra uma equipa como o Belenenses é um risco perder altura.
Arriscámos na ocupação de espaços que não jogámos. Não se trocar defesas por avançados nos traira alguns benefícios. O Belenenses também deixou sempre dois jogadores na frente, um deles muito rápido.»