A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) revelou esta quarta-feira que todos os clubes da I e II Ligas entregaram na terça-feira documentação no âmbito do habitual controlo financeiro de natureza salarial.

«Caso se detete que a documentação entregue não é idónea, ou suficiente, para demonstrar o cumprimento das aludidas obrigações de pagamento, presumir-se-á que a sociedade desportiva em causa está constituída em mora pelo que será notificada a fazer ‘cessar mediante o devido pagamento no prazo de dez dias a contar da notificação expressa da Comissão executiva da Liga para o efeito’», informou ainda a LPFP através de um comunicado, da responsabilidade da Direção Administrativa Financeira.

Este primeiro controlo financeiro diz respeito «ao pagamento das remunerações-base e compensações mensais emergentes, respetivamente, de contratos de trabalho desportivo e contratos de formação vencidos entre 31 de maio e 10 de novembro».

No caso de não existir prova de pagamento, os clubes podem ser sancionados com a perda de pontos, a fixar entre o mínimo de dois e o máximo de cinco.