Um golo do avançado Luís Fabiano, em período de descontos, permitiu ao Brasil estrear-se com uma vitória tangencial sobre o Chile, na Copa América. A equipa comandada por Carlos Alberto Parreira assinou uma exibição discreta, e teve a sorte do seu lado visto que, ainda com o marcador em branco, o Chile desperdiçou um «penalty» mandado repetir pelo árbitro da partida (25 m).
Para além de Luisão, central do Benfica que actuou os 90 minutos em bom plano, e de Luís Fabiano, que nos últimos tempo foi dado como alvo do F.C. Porto, o jogo envolveu mais alguns jogadores na mira de clubes portugueses: o médio Dudu Cearense, que foi apontado como alvo do Sporting, foi titular mas dececpcionou, sendo substituído ao intervalo por Diego, que parece ser o mais forte candidato a substituir Deco no F.C. Porto. Quem também saiu do banco na segunda parte foi o avançado Ricardo Oliveira (Valência), cujo ingresso no Sporting poderá estar para breve.
Quanto ao jogo, realizado na cidade peruana de Arequipa, foi pouco espectacular e constituiu uma entrada em cena pouco espectacular por parte do escrete, que no próximo domingo defronta a Costa Rica. Um canto marcado por Alex e concluído por Luís Fabiano proporcionou o único golo de um jogo em que as melhores oportunidades até acabaram por ser do Chile.