Alexandre Pato quer sair do AC Milan e Adriano Galliani, CEO dos «rossoneri», já manfestou publicamente a abertura para negociar o craque brasileiro para os novos campeões mundiais.
Em declarações à rádio Estadão/ESPN, Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto do futebol do Corinthians, apontou a «forte possibilidade» de o negócio vir a concretizar-se já em janeiro, no arranque da Libertadores 2013.
Esta quarta-feira, o dirigente do clube paulista teve nova reunião com o homem forte do futebol do AC Milan e as hipóteses de Pato ingressar no Timão aumentaram substancialmente.
«A conversa foi muito boa, mas não fechámos ainda. O primeiro passo foi muito bom e vamos voltar a conversar de novo no dia 3 de janeiro. Existe a intenção de compra, mas os valores estamos negociando, questão de porcentagem. O interesse do Corinthians é na compra e vamos começar a conversar a partir do dia 3», revelou Duílio.
Já fora da corrida por Robinho, o Corinthians pretende reforçar o seu elenco para poder lutar pela defesa do título sul-americano, na Libertadores 2013.