Na antevisão da partida frente ao Benfica, o treinador do Paços de Ferreira foi claro: a sua equipa não vai à Luz «aguentar» o resultado, apesar de esperar um Benfica «forte».

Costinha disse garante estar preparado para o «difícil» encontro frente ao Benfica, que caracteriza como uma «excelente equipa, que está muito bem orientada».

O técnico dos castores não espera vida fácil na deslocação à Luz: «jogam com o seu público e querem mostrar que são fortes», explica Costinha.

Em conferência de imprensa, o treinador pacense garante que não vai ao Estádio da Luz «aguentar o resultado, porque sofre certamente», contando com a motivação extra que é «defrontar um clube grande».

Apesar da série negativa de resultados, com cinco derrotas consecutivas, Costinha valoriza a dedicação dos seus jogadores, defendendo a necessidade de «serem honestos, trabalharem e serem ambiciosos».

«Aquilo que produzimos e que nós temos não encaixa naquilo que se tem traduzido no campeonato», explicou Costinha, reconhecendo a «falta de concentração» da equipa. Para Costinha, o objetivo é «tentar mudar a classificação, já com o Benfica».

Em relação ao próximo adversario do Paços de Ferreira na fase de grupos da Liga Europa, Costinha fez questão de lembrar que «uma coisa é o Benfica e outra é a Fiorentina».

«São equipas diferentes, formas de jogar diferentes e não podemos misturar as coisas, porque se o fizermos, vamos estragar os dois jogos», concluiu o técnico.

Carlão, Rui Miguel e Hurtado não estão convocados. Bebé, o último reforço a chegar à Mata Real vai estrear-se com a camisola do Paços de Ferreira, garantiu Costinha que considera o extremo um «jogador com qualidade, que veio de uma superpotência europeia e não precisa de apresentações».

O Paços de Ferreira, 15º classificado, com zero pontos, defronta o Benfica, com apenas quatro pontos, no próximo sábado, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a quarta jornada.