O plantel do Dínamo Moscovo para a próxima época, que na Rússia começa apenas no início de Abril, foi apresentado esta sexta-feira, numa cerimónia organizada para os adeptos e para a comunicação social que foi aproveitada pelos dirigentes do clube para anunciar também que o português Costinha não vai ser inscrito.
O director Iúri Zavarzin fez questão de anunciar que médio internacional português não vai fazer parte da lista de jogadores inscritos na Federação de Futebol Profissional da Rússia, o que quer dizer que a reintegração do jogador é impossível. O prazo para inscrever jogadores só termina segunda-feira, mas o Dínamo diz a decisão é definitiva.
O clube já contratou Smertin, que no ano passado jogou no Chelsea. O internacional russo foi apresentado ontem com a equipa, aproveitando para referir que preferiu o Dínamo ao Lokomotiv e a várias equipas ingleses que também estavam interessadas nele. A contratação de Smertin foi feita, de resto, para cobrir a ausência de Costinha.
Seitaridis também não foi apresentado
Refira-se de resto que Seitaridis não esteve na apresentação do plantel para a nova época e por razões em tudo idênticas às de Costinha. O lateral grego, que saiu do F.C. Porto para o Dínamo Moscovo, também se incompatibilizou com o treinador Yuri Semin e também foi afastado do clube. Por isso pode ter os dias contados na formação da capital russa.