José Couceiro apontou o dedo à dualidade de critérios do árbitro Jorge Sousa no derby da Luz, Jorge Jesus disse que o treinador do Sporting começou mal na estreia e José Couceiro não tem dúvidas que é fácil para o homólogo não falar de arbitragens.

«Quando se está tão protegido como ele [Jorge Jesus] está, é natural. Nem o ouço fazer críticas, os processos disciplinares demoram tanto¿ Não gosto de falar dos outros, pelo que também não têm de fazer avaliações qualitativas das minhas intervenções, porque, quando se tem as costas quentes, sente-se à vontade para fazer as críticas que entender», lamentou José Couceiro, neste sábado, à margem da antevisão do jogo com o Beira Mar.

O técnico leonino lembrou, ainda, que «nunca pôs em causa a qualidade de Jorge Sousa como árbitro», que considera «excelente», mas apenas criticou a «dualidade de critérios» no aspecto disciplinar e que, no seu entender, «teve influência no jogo». «Não fiz nenhuma crítica à qualidade do árbitro ou levantei qualquer suspeição. Tenho o maior respeito pelo Jorge Sousa», argumentou.