Oceano é o novo elemento da equipa técnica do Sporting, iniciou funções neste sábado, um pedido expresso de José Couceiro pelo que representa para o clube e pode também acrescentar.

«Propus que o Oceano integrasse a estrutura do Sporting, porque penso que as decisões que temos de tomar não têm de ser exclusivamente conjunturais, podem ter uma base estrutural e o Sporting necessita de uma estrutura que lhe possa dar mais consistência. Conheço-o há muitos anos, já trabalhei com ele e o Oceano vem, de facto, reforçar a nossa equipa», justificou o treinador leonino, neste sábado, na antevisão do jogo com o Beira Mar.

Couceiro garantiu que a recepção dos jogadores ao ex-técnico dos sub-21 e antiga glória do cube «foi muito positiva», apesar de nem todos conhecerem a sua história. «É bom termos connosco pessoas que conhecem o Sporting», argumentou, ainda, o treinador, cuja intenção com a vinda de Oceano é «salvaguardar os interesses do Sporting».

O ex-director-geral, na sequência da saída de Paulo Sérgio, não teme o que o futuro lhe reserva em Alvalade, a cerca de duas semanas das eleições. «Não tenho de interferir com o processo eleitoral e não vou interferir, apesar de ser sócio há muitos anos. Estou preocupado com o futuro do Sporting, não com o meu futuro», defendeu o agora técnico, que garantiu não ter tido «nenhuma conversa formal com nenhum dos candidatos».