O treinador do Vitória de Setúbal disse não esperar um FC Porto fragilizado pela derrota com o Benfica e mostrou-se convicto de que os sadinos vão defrontar um adversário ambicioso, na 16.ª jornada da I Liga de futebol.

José Couceiro, que fazia a antevisão da deslocação de domingo, ao Estádio do Dragão, frisou que os portistas «vão querer demonstrar o valor e capacidade que têm», depois do desaire sofrido na casa do rival (2-0).

«Não acredito numa equipa fragilizada. Depois disso, o FC Porto já jogou com o Penafiel, para a Taça da Liga, e ganhou [4-0]. Acredito que vão querer demonstrar o valor e capacidade que têm. Vamos encontrar um FC Porto ambicioso, a querer ganhar o jogo», afirmou, em conferência de imprensa.

Apesar de admitir que o campeão nacional é favorito, o técnico garantiu que o Vitória de Setúbal não irá atuar de forma defensiva, já que pretende alcançar um «boa prestação», que lhe permita somar pontos.

«O FC Porto é uma boa equipa, é favorito, joga no seu estádio, tem necessidade de somar pontos, tal como nós, e é óbvio que, dentro das limitações que temos tido, preparamo-nos sempre para ter uma boa prestação. O Vitória de Setúbal não é uma equipa defensiva, mas teremos de defender quando o FC Porto nos obrigar a isso», sublinhou o técnico, que orientou os dragões na época 2004/05.

De resto, José Couceiro referiu ser um «prazer» regressar ao Dragão, desta vez como adversário, tendo ainda destacado o reencontro com Ricardo Quaresma, extremo que foi orientado pelo técnico naquela época e que regressou ao FC Porto na presente reabertura do "mercado".

«Eu fico satisfeito que ele tenha voltado e que tenha conseguido rapidamente mostrar a capacidade que tem. Ainda assim, no domingo, quero que as trivelas saiam todas para trás da baliza e que nós possamos conseguir os nossos objetivos», referiu.

Por outro lado, Couceiro reafirmou que o primeiro objetivo do Vitória de Setúbal «é ficar na I Liga» e admitiu que esperava ter mais dois pontos no final da primeira volta, mas lembrou que o clube se encontra numa «fase de recuperação desportiva e financeira».

«Tinha posto a fasquia em mais dois pontos, acabando a primeira volta com 18 pontos. Não temos a almofada de que gostaria, mas vamos tentar recuperar e tentar criar essa almofada. O campeonato vai ser complicado até ao fim. Hoje a equipa tem mais qualidade do que há uns meses», analisou.

O Vitória de Setúbal, 12.º classificado com 16 pontos, joga no terreno do FC Porto, terceiro com 33, no domingo, a partir das 19:15.