O avançado brasileiro Daniel dos Anjos, lançado por Jesus na equipa principal do Benfica diante do Paredes há menos de um mês, suspendeu a carreira por lhe ter sido detetado um problema cardíaco.

Segundo apurou o Maisfutebol, o jogador sofre de uma miocardite, resultado de uma complicação da covid-19, doença para a qual Daniel dos Anjos testou positivo no dia 30 de novembro.

De resto, a inflamação do miocárdio foi-lhe detetada nos rigorosos exames realizados pelo jogador depois de terem passado os dez dias de isolamento obrigatório.

O avançado de 24 anos suspende a atividade por precaução e por um período nunca inferior a dois meses, tempo durante o qual irá fazer tratamento.

Tratando-se de uma doença nova, por estar associada à covid-19, é difícil apontar um prazo concreto para o regresso e pleno do jogador, mas segundo o nosso jornal percebeu junto de um médico, o facto de se tratar de um jovem e de a causa ser um vírus e não uma bactéria, jogam a favor de Daniel dos Anjos no que diz respeito à recuperação.

A preocupação imediata será que esta inflamação não evolua para uma insuficiência cardíaca e que a infeção não se espalhe.

Daniel dos Anjos está no Benfica desde a época 2017-2018, tendo jogado desde então na equipa B e na de sub-23, tendo marcado 16 golos em 53 jogos.

Pela equipa principal, o jogador jogou apenas uma vez, no tal jogo da Taça de Portugal, frente ao Paredes, no qual jogou 21 minutos.