O Sporting ofereceu máscaras e outro material médico de combate à covid-19 ao Hospital D. Estefânia, em Lisboa, uma unidade de referência pediátrica do combate à pandemia do novo coronavírus.

A medida deixou os responsáveis do hospital agradecidos, conforme se pode perceber nas declarações de Maria João Brito, responsável da unidade.

«O balanço é muito positivo. Estamos muito contentes porque tudo o que puder humanizar esta doença é muito importante. Trouxeram-nos máscaras e claro que, para uma criança, ter uma máscara com o leão do Sporting CP faz toda a diferença», defendeu.

Presente na cerimónia de entrega do material esteve o diretor clínico do clube, João Pedro Araújo, que enalteceu o facto de o Sporting marcar presença «na linha da frente».

«É um prazer estar nesta instituição que é uma referência nacional na área da Pediatria e que está na linha da frente do combate à pandemia. Foi um enorme prazer podermos arrancar alguns sorrisos às crianças e passar uma mensagem de que deve haver distanciamento físico, mas não social. O Sporting CP tem sido exemplar nesse sentido através das inúmeras iniciativas que tem levado a cabo», referiu.