Cristiano Ronaldo considera que «Brasil, Espanha e Alemanha são os candidatos a vencer o Mundial», que se realiza no próximo ano, no primeiro daqueles países. Por isto mesmo, o capitão da seleção portuguesa gostava de evitar estas seleções na fase de grupos, cujo sorteio se realiza nesta sexta-feira.


«Não seria bom calhar com eles, mas não pensamos nisso, vamos ver o que nos dá o sorteio», disse Ronaldo à Marca.

«Temos confiança, estamos bem e cumprimos o objetivo de estar no Brasil. Espero que não nos calhe uma dessas equipas tão fortes logo no início», acrescentou.


Questionado sobre se este vai ser o Mundial de Cristiano Ronaldo, o internacional português disse: «Pode ser, ainda que dependa de muitas coisas, de como corre a temporada e que tudo esteja bem. São muitos fatores. Eu sinto-me bem neste momento e o que importa é seguir assim até ao final do campeonato de depois fazer um bom Mundial. Isso é o que mais quero.»

O capitão português admitiu que gosta do facto de a seleção não estar no lote dos candidatos ao título. «Sabemos que não somos favoritos e isso é bom para nós, porque temos capacidade de surpreender, embora saibamos que vá ser complicadíssimo. Vamos estar num país amigo, esperemos que a fase de grupos nos corra bem e depois veremos. Não podemos prometer títulos, mas podemos prometer fazer o melhor», concluiu.