Sadio Mané deu uma entrevista à France Football em que falou de várias coisas, disse por exemplo que sonha ganhar a Bola de Ouro mas sente que para isso tem de ganhar o Mundial com o Senegal, e confessou que não era capaz de ter um estilo de vida como Cristiano Ronaldo ou Neymar.

«Não!», garantiu, entre gargalhadas.

«Sigo-os nas redes sociais e isso é suficiente para mim. Eu gosto de ver a vida extraordinária deles, mas esse tipo de vida não foi feito para mim.»

O avançado do Liverpool garantiu, de resto, que há coisas na vida de ostentação dos jogadores de futebol que o incomodam, ele que gosta de manter um estilo bem mais discreto.

«Acima de tudo, não quero dar sermões a ninguém. Mas é verdade que existem certos valores a circular que me incomodam um pouco por causa daquilo que foi a minha educação. Mas, em vez de criticar em voz alta, prefiro distanciar-me disso», garantiu.

«O mais importante é não mudar, e acho que não mudei. Para um menino que chega de uma pequena aldeia, já é uma grande vitória resistir a tudo ‘isso’ e permanecer uma pessoa simples.»

Questionado sobre se é possível estar num ambiente como o futebol atual sem desenvolver uma personalidade egocentrista, Sadio Mané respondeu que sim, claro.

«Há espaço para todos os tipos de personalidades. O meu é bastante calmo e reservado, mas isso não me impede de encontrar o meu lugar neste ambiente. Não há apenas excessos no futebol. Há também muitas pessoas razoáveis, exemplares e generosas que merecem ser ouvidas e respeitadas», frisou.

«Eu sou o Sadio Mané e comporto-me como o Sadio Mané, ou seja, sou mais apagado, mas estou muito feliz com minha situação e minha vida como jogador de futebol. Como não posso mudar o ambiente, adapto-me, tomando cuidado para que o ambiente não me mude. É simples.»