A justiça espanhola convocou os guarda-redes do Deportivo da Corunha que se envolveram em agressões e vai julgar o caso, mesmo sem denúncia. O caso aconteceu há uma semana, quando um soco de Gustavo Muñua deixou Dudu Aouate muito maltratado.
O israelita Aouate foi suturado com oito pontos no olho esquerdo depois da agressão, que ocorreu no balneário. A discussão aconteceu um dia depois de Aouate ter falado em conferência de imprensa, considerando injusto ter perdido a titularidade para o guarda-redes uruguaio.
Depois do incidente, Munua pediu desculpa e Aouate ainda estava a ponderar se fazia queixa do seu companheiro de equipa, mas a justiça decidiu intervir por sua iniciativa, tendo em conta a gravidade das lesões e o impacto público do incidente.
Na quinta-feira estiveram agentes da polícia no Estádio Riazor, a solicitar os registos médicos das leões de Aouate e a convocar os dois jogadores, que se encontram suspensos e afastados da equipa, para comparecer a 23 de Janeiro em audiência num tribunal de juízos rápidos.