Giovanni Luigi, presidente do Internacional de Porto Alegre, revelou ter rejeitado uma proposta do Tottenham por Leandro Damião, avançado brasileiro apontado como possível reforço do Benfica para a próxima época. Aliás, o dirigente sublinha que foi a única oferta concreta que recebeu até agora e garantiu que o jogador só sai no final do ano por uma verba superior à apresentada pelos ingleses.

«Foi a primeira proposta concreta que tivemos. Respondi que não quero vender agora, mas acho que devem voltar com uma nova investida. Avisei que só sai no final do ano e por um valor bem maior», confiou o dirigente do Internacional ao jornal brasileiro «Correio do Povo». Segundo a imprensa canarinha, o Tottenham ofereceu 12 milhões de euros.

Damião tem 21 golos em 23 jogos esta temporada. Foi convocado para a selecção brasileira para três particulares e deve fazer parte da lista final para a Copa América, competição que o poderá valorizar ainda mais. O Barcelona e a Roma são apontados como outros potenciais interessados.