O Sporting vem de um empate frente ao F.C. Porto e precisa apenas de um empate esta quarta-feira frente ao Lille para seguir em frente na Liga Europa. No entanto, o empate é uma palavra que Daniel Carriço, capitão do Sporting, não gosta de ouvir.

«Nunca jogamos para o empate, o Sporting entra em todas a competições para vencer e amanhã [quarta-feira] não foge à regra. Vamos entrar com muita ambição, até porque queremos o primeiro lugar do grupo», começou por destacar.

O Sporting tem sido mais feliz na Liga Europa onde já soma quase tantos golos como em todos os jogos da liga. «São competições diferentes, as equipas da Liga Europa vêm jogar a nossa casa de forma mais aberta, o que nos permite chegar à baliza mais facilmente. Além disso a bola tem entrado, o que não tem acontecido no campeonato», comentou.

Depois do jogp com o F.C. Porto, o central espera mais um jogo complicado. «Todos os jogos são um teste para nós, amanhã é mais um em que queremos mostrar que a equipa está bem. O Lille é uma equipa forte, as equipas francesas são sempre boas equipas, ainda para mais o Lille está bem posicionado. Porém a amanhã vai ser um jogo complicado, eles têm um excelente colectivo e boas individualidades», referiu.

O empate com o F.C. Porto não foi fácil de digerir, portanto esta quarta-feira nada melhor do que resolver o jogo cedo. «A equipa está coesa e unida, até acho que merecíamos mais. Mas isso já é passado, agora estamos concentrados no jogo de amanhã, o nosso objectivo é não deixar passar os minutos e quando mais cedo pudermos resolver melhor», destacou.

Além do Sporting e F.C. Porto, a Liga Europa pode ser reforçada com mais dois clubes portugueses na próxima fase, com as «despromoções» do Benfica e do Sp. Braga da Liga dos Campeões. «Não pensamos nisso, queremos fazer um bom trabalho, se estão portugueses ou não é indiferente, acima de tudo queremos fazer um bom trabalho», reagiu.