Daúto Faquirá, treinador do Olhanense, comenta a derrota na Choupana, neste domingo, em declarações após o final do jogo:

«Penso que, pelo que foi o jogo, o empate para nós já seria injusto e penalizador. Dominámos por completo, à excepção dos primeiros 10 ou 15 minutos, onde o Nacional entrou a tomar conta do jogo. Depois do golo, que foi um erro nosso, tivemos várias oportunidades para empatar, como também as tivemos na segunda parte. Só podemos queixar-nos de nós mesmos, pois tivemos oportunidades suficientes para sair daqui com os três pontos. Vamos pensar no próximo jogo, vamos ter duas semanas de paragem e não vale a pena lamentarmo-nos.»

[Se questionou o árbitro sobre o eventual golo no remate à barra de Mateus] «Falei com a arbitragem sobre isso pois fiquei com dúvidas, mas o auxiliar também as deve ter pois é um lance difícil. Mas o que eu questionei mesmo foi o lance do Dady que tinha sangue após uma cotovelada e não pararam logo o jogo para ser assistido e obrigaram-no a sair depois. Não foi pela arbitragem que perdemos. Foram os nossos erros.»

[Mas que opinião tem sobre esse lance?] «Não sei. Estou muito longe. Gostava que a bola tivesse entrado mas não posso dizer mais nada.»