David Luiz comentou, este sábado, as críticas de Quique Flores após o afastamento do Benfica da Taça UEFA. O técnico espanhol não ficou nada satisfeito com o jogo da equipa frente ao Metalist, e depois da derrota (1-0) expressou isso mesmo. O defesa-central garante que a equipa teve atitude, só faltou atenção.
«Falta de garra e vontade não. Pode ter havido uma falta de atenção naquele momento. Ocorreu. Agora temos de levantar a cabeça e olhar em frente. Temos de agir da mesma maneira. Não correu bem o jogo e temos de aprender com os erros. Não dá para ficar a viver o passado», afirmou.
O defesa-central brasileiro prefere olhar para o futuro e deixar para trás o afastamento da Taça UEFA e Taça de Portugal: «O Benfica entra em todas as competições para ganhar. Infelizmente a UEFA correu mal, temos de assumir, a Taça de Portugal foi um acaso, demos tudo para vencer. Agora temos de manter a cabeça da mesma maneira e procurar a melhor para continuar no primeiro lugar.»
David Luiz tem sido opção para o lado esquerdo da defesa e não se mostra minimamente incomodado por jogar nessa posição. «Estou preparado para ajudar o Benfica seja onde for. Trabalho todos os dias para melhorar e ajudar o Benfica a conseguir o título. É uma posição que não é muito diferente da minha», disse, concluindo que a aptidão de Jorge Ribeiro é saudável na luta para um lugar no onze: «O Benfica tem volta o Jorge que é um grande jogador. Todos podem dar o seu contributo à equipa. Quantos mais jogadores de qualidade melhor.»