Cartão-de-visita de David Luiz, os caracóis do central têm dado que falar no estágio da «canarinha». Pelo corte de cabelo, comprido e aos canudos, já há quem confunda ou compare o jogador do Benfica com o gigante (2,11 metros) Anderson Varejão, jogador brasileiro de basquetebol, actualmente nos Cleveland Cavaliers.

Em New Jersey, onde a selecção brasileira prepara o particular com os Estados Unidos, às ordens do novo seleccionador Mano Menezes, David Luiz admitiu as semelhanças com Varejão e confessou por que decidiu um dia mudar de visual.

«Estava cansado do cabelo curto. Deixei crescer e acabou ficando assim. Muitos pedem para eu não cortar. Até os meus pais, que eram contra, agora gostam dos estilo», contou o jovem defesa de 23 anos.

Muito satisfeito por ter sido chamado à selecção, David Luiz não deseja, porém, ser relembrado só pelos caracóis. «Não quero que as pessoas me sigam apenas no corte de cabelo, mas sim que possam espelhar-se naquilo de bom que eu possa passar, numa mensagem positiva com as minhas atitudes. Temos de ter noção que, como pessoas públicas, as nossas atitudes estão sendo vistas por milhares de pessoas», concluiu o central encarnado, que deve ser titular no amigável desta terça-feira com os norte-americanos.