Cerca de ano e meio, e quatro clubes, depois de deixar o Palmeiras, Keirrison volta a deixar promessas de bom futebol. O avançado brasileiro tem dado nas vistas na pré-época do Santos e já recebeu do treinador a garantia que será titular. «Tem enorme potencial e é frio a finalizar», disse o treinador Adilson Batista.

Keirrison não teve vida fácil desde que arriscou uma carreira na Europa. Contratado pelo Barcelona em Junho de 2009, foi de imediato emprestado ao Benfica (onde não se impôs), depois à Fiorentina (onde jogou mais, mas ainda pouco) e finalmente ao Santos (onde também teve seis meses de grande discrição).

Realizou apenas onze jogos, nos quais marcou três golos, nunca conseguindo impor-se perante a concorrência de Robinho, Neymar e Marcel (ex-Benfica). Com o início da nova época e a chegada de Adilson Batista, o jovem que foi considerado o melhor jogador do campeonato brasileiro em 2008 volta a ter esperança.

A titularidade nos jogos da pré-época e um grande golo no último amigável, mereceram rasgados elogios. «É um jogador diferenciado e que conheço bem. E o mais importante é que ele está com vontade de ajudar o Santos», disse Adilson Batista, disposto a dar confiança ao jogador para começar de novo.