Diego Souza está de partida do Palmeiras. O antigo médio do Benfica, que temsido noticia em Portugal devido a um alegado interesse do Sporting, vive momento conturbado no clube paulista. O internacional brasileiro ainda não tinha comentado a situação que vive no Palmeiras, depois de ter sido vaiado pelos adeptos e criticado por colegas de equipa e imprensa.



«Entreguei-me de corpo de alma aos projectos e objectivos do clube, desde que cheguei ao Palmeiras», começou por referir Diego Souza, em nota de imprensa publicada pela sua assessoria. «Tenho a sensação do dever cumprido, tanto no que diz respeito ao meu rendimento individual quanto colectivo», acrescenta o médio.

«Tenho a consciência tranquila de ter ajudado o clube ao longo dos anos que estive lá», continua, aumentando os rumores de que a partida do «Verdão» é cada vez mais certa: «Numa eventual saída minha, não poderia ser diferente. Todas as minhas atitudes desde o episódio do primeiro jogo contra o Atlético-GO, na Taça do Brasil, foram seguindo decisões exclusivas do clube. Em nenhum momento abandonei alguma actividade ou neguei participar de qualquer evento relacionado à Sociedade Esportiva Palmeiras, seja jogo, treino ou tratamento. Sempre que me ausentei foi por instrução ou licenciado pelo clube.»