Fernando Torres é um dos jogadores de quem mais se fala em Espanha. Os compatriotas reclamam um golo ao avançado da selecção, que ainda não se estreou a marcar neste Mundial. O seleccionador Vicente Del Bosque saiu este domingo em defesa do jogador e garante que tem toda a sua confiança.

«Torres continua a ser uma das nossas referências, além disso, o resto dos jogadores estão habituados a jogar com ele. Todos os avançados passem por momentos mais ou menos bons, mas ele oferece o seu trabalho e a sua personalidade», afirmou Del Bosque numa conferência de antevisão da meia-final contra a Alemanha.

Del Bosque: «Nadal é uma referência para todos os desportistas»

«La Roja» joga com a «Mannschaft» na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio de Durban. Torres, que só não foi titular na derrota com a Suíça (primeiro jogo da fase de grupos) pode voltar a perder a titularidade. «Vai continuar a ser o nosso avançado e confiamos plenamente nele, ainda que isso não signifique que tenha a titularidade assegurada frente à Alemanha», garantiu o seleccionador.

Todas as notícias do Mundial

A 29 de Junho de 2008, a Espanha venceu a Alemanha por 1-0 na final do Europeu. Del Bosque considera, porém, que não faz sentido falar em «vingança» quando se trata de um jogo entre grandes selecções. «Os alemães estão ansiosos por ganhar e jogar a final do Mundial e nós também teremos esse estímulo. Não acredito que um desportista olhe para o passado, olha sempre para a frente», justificou o treinador.