A possibilidade de existir algum tipo de vingança por parte dos adeptos do Benfica em relação aos incidentes do Estádio da Luz, provocados pelos adeptos do Sporting, no derby da primeira volta, é a principal preocupação da PSP na preparação do dispositivo de segurança para o encontro.
«Tivemos em conta os factos ocorridos em Novembro para a preparação do jogo, além das emoções normais nestes derbies. Tomamos as medidas que consideramos necessárias e suficientes para evitar que haja espírito de vingança por parte dos adeptos do Benfica pelo que se passou na Luz», afirmou o sub-intendente Costa Ramos, em conferência de imprensa.
A polícia acredita que o jogo vai correr bem, pediu aos adeptos do Benfica «que não haja vingança» e que «aclame apenas a equipa, tal como os adeptos do Sporting, mas de forma correta». Costa Ramos duvidou ainda da veracidade de um comunicado que surgiu na internet a apelar a uma retaliação e elogiou a prestação dos dirigentes desportivos na presente temporada: «Houve uma evolução na contenção ao falar. Isso tem contribuído para que não haja incidentes.»
O policiamento vai ter início pelas 17 horas. O Corpo de Intervenção vai organizar uma caixa de segurança para escoltar os adeptos do Benfica até ao Estádio de Alvalade, onde são esperadas cerca de 45 mil pessoas.
As portas abrem às 18h15, duas horas antes do início do desafio.