Rádio Clube Português

Recorde-se que a Comissão Disciplinar abriu um processo disciplinar a Pedro Silva, João Moutinho, Paulo Bento e Soares Franco. «Não estamos a tirar mérito ao adversário, estamos só a reivindicar o que seria nosso por direito», disse Derlei. «Se houver mais qualquer tipo de sanção para além do título que já perdemos, eu acho que era para largar o futebol e deixar as outras equipas a jogar sozinhas.»

O brasileiro diz, de resto, entender muito bem a forma como Pedro Silva perdeu a cabeça. «Também já fui expulso injustamente. É perfeitamente aceitável a atitude do Pedro Silva, porque revolta. Sobretudo quando se está numa final, que era o último jogo da Taça da Liga. Trabalhámos a época inteira para chegar àquele momento e desfrutá-lo e vemos o trabalho todo ser deitado pelo rio abaixo.»

Pelo meio falou-se da possibilidade de devolver as medalhas do segundo lugar em protesto. Por Derlei, tudo bem. «Quem deve tomar uma decisão nesse sentido é o Sporting. Se a direcção decidir que as medalhas devem ser devolvidas, nós estamos de acordo. Somos funcionários do clube e estamos no campo a tentar ganhar alguma coisa para o clube, não estamos a tentar ganhar títulos individuais.»

«O nosso objectivo continua a ser o campeonato»

Ultrapassada a Taça da Liga, Derlei diz que é hora de olhar em frente. «Vamos digerir o mau resultado e pensar na Liga. O nosso objectivo é ser campeões, se não for possível vamos tentar chegar ao segundo lugar. Mas o nosso objectivo é sermos campeões», sublinhou. «O F.C. Porto vai ter dois jogos difíceis na Liga dos Campeões e vamos tentar aproveitar esse facto para os alcançar na classificação.»