O Desportivo das Aves parte para jogo no Estádio do Bessa, a contar para a sétima jornada da Liga, com os mesmos quatro pontos do Boavista. São duas das quatro equipas do fundo da tabela. O treinado dos avenses, José Mota, espera por isso inteligência dos seus ante «uma boa equipa», também para somar os primeiros pontos fora de casa.

«Há sempre uma primeira vez [ndr: para vencer fora]. O nosso objetivo é fazer um bom jogo, ser uma equipa inteligente e responsável e vencer», referiu Mota, na conferência de imprensa de antevisão.

«O adversário vai tentar entrar forte e comandar o jogo desde o início, para ter mais confiança. Queremos que o Boavista sinta que vai ter um adversário que o vai saber contrariar nos momentos difíceis e, com bola, vai tentar vencer», antecipou o técnico avense.

O Desp. Aves vem de uma vitória, a primeira na Liga, ante o Portimonense, enquanto o Boavista soma três derrotas consecutivas, ante Santa Clara, Desp. Chaves e Rio Ave e só venceu na ronda inaugural.

«No futebol, e entre as equipas que lutam pela permanência, todos têm fases boas e más. Nós tivemos, o Boavista pode estar a passar agora, mas é das equipas que tem um bom plantel, tem bons executantes, um meio campo com qualidade, valendo pelo seu todo», analisou Mota.

Hamdou, Nildo e Jorge Fellipe, por lesão, são ausências no Desp. Aves. O jogo entre axadrezados e avenses tem apito inicial às 15h00 do próximo domingo.