Ricardo Soares, treinador do Desportivo de Chaves, na sala de imprensa do Municipal Engº Branco Teixeira, após o empate por 2-2 frente ao Sporting para a 17ª Jornada da Liga:

«É um bom resultado. Somámos pontos que nos permitem diminuir aquele número que queremos atingir, os 40 pontos. Dá-nos alento para continuar a trabalhar e sermos melhores. Anulámos com alguma eficácia a diferença entre o Sporting e o Desp. Chaves. A primeira parte foi muito boa, com os jogadores concentrados e coesos, apoiados numa região fantástica que nos dá alento sempre que aqui jogamos. Fomos melhores mas sofremos um golo aos 45 que não prevíamos. Na segunda parte, o Sporting pela qualidade e talento que tem, criou-nos mais dificuldades, principalmente entre linhas, e sofremos o golo quando não estávamos concentrados. Fomos à procura do resultado e foi justo o empate. Não vi desorientação do Sporting. Vi um Chaves coeso e compacto, com os jogadores a fazerem um trabalho extraordinário.»

«Pontuar frente aos grandes é sempre um bom resultado. Todos sabemos as dificuldades que se encontram quando jogamos contra os grandes. Sporting é uma boa equipa, bem orientada e muito forte. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores e adeptos que nos deram muito apoio e foram fundamentais. Quem comete erros sujeita-se a pagá-los caro. O futebol é isso. Estivemos muito bem na primeira parte, sem jogadas de perigo para o Sporting, e com saídas com critério para o ataque. Tivemos uma desatenção que resultou em golo porque foi frente ao Sporting. Sofremos a seguir à expulsão mas também tínhamos um homem fora e foi outro momento de desconcentração.»

«Não falo de arbitragem por principio, mas não quer dizer que por vezes não fale, pois é um direito que me assiste. Do que vi lá dentro, o Nuno esteve à altura do jogo, difícil, mas que ele conduziu bem com um excelente critério.»

[Em relação ao próximo jogo para a Taça de Portugal frente ao Sporting, na terça-feira] «Acabou agora este e não vou comentar o próximo. Iremos ter tempo para o fazer.»