Adamo será o último obstáculo que o F.C.Porto terá de ultrapassar no jogo de amanhã. Dono de uma elasticidade fora do comum, o guarda-redes do Aves, que regressou à titularidade frente ao Braga, aposta em fazer um «bom jogo» e retardar «até ao limite» os golos na sua baliza. Sustenta que «o Porto vai jogar para se manter na senda do título», mas mostra-se «confiante em dificultar ao máximo a tranqüilidade» dos dragões. 

Sabe de antemão que o Aves tem «hipóteses reduzidas» de alcançar um resultado positivo, mas «não é impossível». Dá mostras de acreditar que a sua equipa «pode bater o pé ao Porto» e «um empate seria um excelente resultado», afirma. Crê que a missão que terá pela frente obrigá-lo-á a «trabalho redobrado», mas insiste que os azuis-e-brancos «vão estar ansiosos», porque «venceram o Marítimo a meio da semana e vão acusar algum desgaste. O Porto não vai facilitar». 

Titular em quatro jogos (U.Leiria, E. Amadora, Beira Mar e Braga), contou ao longo da época com a concorrência de Tó Luís. No entanto, quando jogou, a crítica não deixou de elogiar as suas excelentes prestações entre os postes. Sobre o assunto, refere que o facto de ter alinhado poucas vezes se deve ao facto de «o estatuto ainda ter o seu peso e os jogadores com mais nome terem mais oportunidades».  

Avança que no início da época, quando partiu a clavícula e esteve três meses afastado da competição, não lhe permitiu «partir no mesmo pé de igualdade», mas o futebol «é feito de injustiças», refere. «Tive sempre o pensamento de ser titular e tentar corresponder da melhor maneira. As minhas exibições transcendem-me um bocado e se calhar mostrei às pessoas que poderia ter ajudado mais qualquer coisa. Fui buscar forças onde não as tinha, mas não posso considerar que foi uma época positiva, pois queria ter feito mais jogos e podíamos estar melhor classificados». 

Carvalhal convocou 19 atletas  

O plantel cumpriu esta tarde o derradeiro ensaio, que decorreu à porta fechada. No final foi divulgada a lista de convocados para o encontro com o F.C.Porto. 

Destaque para o regresso de Marco Aleixo e José António aos eleitos de Carlos Carvalhal. O defesa-direito, após cumprir um jogo de suspensão, deverá voltar à titularidade. O médio Luís Cláudio, entretanto, ao abrigo do acordo de cedência pelos portistas não pode alinhar, bem como José Soares que por opção técnica, não integrou a convocatória. 

A equipa titular deverá ser composta por: Adamo, José António, Nuno Afonso, Vieira, Quim Costa, Braima, Jorge Duarte, Abílio, Octávio, Rui Lima e Jorginho. Uma lista de 19 atletas constituída ainda por: Paulo Jorge, Vinagre, Camberra, Marco Aleixo, Paulo Sousa, Nilton, Naddah e Douala.  

Amanhã o plantel reúne-se nas instalações do clube pelas 18 horas, partindo de seguida para o Estádio das Antas.