A luta pela subida à II Liga está ao rubro.
 
Depois do Tondela ter saído derrotado da viagem a Olhão, não conseguindo garantir ainda este domingo a promoção à Liga, o Desp. Chaves goleou o já condenado Trofense por 6-0, em casa, e subiu ao segundo lugar, regressando às posições de subida.
 
João Reis e Siaka Bamba fizeram dois golos cada, Miguel Ângelo e João Patrão marcaram os restantes tentos de um jogo que a vinte minutos do fim tinha o resultado feito.
 
Ora com este resultado, o Desp. Chaves ultrapassou o Sporting Covilhã e ficou a três pontos do líder Tondela.

Todos os resultados e classificação da II Liga
 
Para esta ultrapassagem foi decisiva a vitória (2-1) do União da Madeira na receção ao Sporting da Covilhã. Num jogo entre candidatos assumidos à subida, os serranos entraram melhor e marcaram por Erivelto logo aos cinco minutos. Na segunda parte, porém, Frederic Mendy e Élio Martins deram a volta ao resultado e garantiram a vitória insular.
 
Ora o União da Madeira deu um salto na classificação e igualou o Sp. Covilhã e o Sporting B no terceiro lugar, a dois pontos do Desp. Chaves e do segundo lugar.
 
Entre o primeiro e o quinto classificados, portanto, há cinco pontos de diferença, quando faltam dois jogos para o fim e há seis pontos em disputa.
 
Já no fundo da classificação, o Sp. Braga B venceu o Marítimo B por 1-0, graças a um golo de Fábio Martins, o que condenou o Marítimo B à descida de divisão: os insulares vão disputar o Campeonato Nacional de Séniores na próxima época.
 
Já o Sp. Braga B ainda não garantiu matematicamente a permanência, porque o Atlético venceu em Portimão por 2-1. Com este resultado, a formação da Tapadinha continua a cinco pontos dos brancarenses e portanto com hipóteses matemáticas de permanência, embora o Sp. Braga B só precise de um empate nos dois jogos que faltam.