O Benfica B e o Sporting B empataram este domingo (0-0) no Seixal, num dérbi sem golos, mas com muitas oportunidades de golo.

A formação encarnada foi quase sempre melhor, teve mais remates, mais ataques e claramente mais oportunidades de golo, mas encontrou pela frente sempre o melhor em campo: o guarda-redes Luís Ribeiro.

O Sporting B, de resto, foi o primeiro a criar perigo, logo naquela que foi a melhor oportunidade de golo: nos primeiros minutos, Francisco Geraldes cruzou e Rabia cabeceou com estrondo à trave.

Depois disso, o Benfica esteve sempre mais perto de marcar.

Primeiro Jonathan Rodriguez, numa saída rápida para o ataque, atirou a centímetros do poste, depois Luís Ribeiro evitou por duas vezes o golo em remates, na mesma jogada, de Victor Andrade e Jonathan Rodriguez, e por fim, na sequência de um canto, Gonçalo Guedes rematou para nova grande defesa de Luís Ribeiro.

Ao intervalo, o nulo já era penalizador para a emoção que o dérbi tinha tido.

Na segunda parte veio mais do mesmo. O Benfica B entrou muito forte e nos primeiros dez minutos criou várias ocasiões para marcar. Jonathan Rodriguez rematou cruzado, primeiro, e rematou para defesa de Luís Ribeiro depois: na recarga, Guedes atirou para nova defesa do guarda-redes leonino.

Classificação da II Liga

Pouco depois, Nuno Santos fugiu pela direita e cruzou para um remate de João Teixeira que Luís Ribeiro voltou a travar: João Teixeira que minutos antes tinha atirado pouco por cima da barra.

Até esta altura o Sporting B sofreu muito, mas respirou a cerca de meia hora do fim.

A formação de João de Deus conseguiu ter saída para o ataque e voltou a rematar por Dramé, que tinha entrado para o lugar de Francisco Geraldes pouco antes. Logo a seguir, na melhor ocasião do Sporting B na segunda parte, Dramé soltou Gelson Martins que atirou bem colocado para grande defesa de Bruno Varela.

O jogo ficou então louco, com oportunidades de golo nas duas balizas.

Renato Sanches, por exemplo, atirou com selo de golo, valendo Nuno Reis a tirar a bola em cima da linha de golo. Logo na jogada a seguir, Gelson Martins rematou fortíssimo de fora da área e a rasar o poste.

Muitas oportunidades, portanto, mas nenhum golo.

Com este empate, o Sporting B mantém o terceiro lugar, agora em igualdade com Sp. Covilhã e União da Madeira. O Benfica, por outro lado, mantém-se no sétimo posto, a três pontos do grupo de equipas que vai em terceiro lugar.

Refira-se por fim que o Benfica B entrou em campo com vários jogadores do plantel principal: César, que regressou após longa ausência por lesão, Benito e Jonathan Rodriguez também foram titulares e fizeram os noventa minutos.
 
Do lado do Sporting, por outro lado, não houve nenhum jogador do plantel principal: Rabia está no onze titular, sim, mas já costuma ser habitual.
 
Ficha de jogo:
 
Onze do Benfica B: Bruno Varela; Nélson Semedo, César, Victor Lindelof e Benito; Dawidowicz, João Teixeira (João Carvalho, 90m) e Nuno Santos (Diogo Gonçalves, 85m); Guedes, Jonathan Rodríguez e Victor Andrade (Renato Sanches, 70m).
 
Onze do Sporting B: Luís Ribeiro; Riquicho, Sambinha, Nuno Reis e Mica Pinto; Rabia (Domingos Duarte, 87m), Wallyson e Francisco Geraldes (Dramé, 56m); Gelson Martins, Rubio e Matheus Pereira (Podence, 62m).