Cristiano Ronaldo já integrou neste domingo os trabalhos da seleção nacional. O capitão português terminou a licença concedida por Fernando Santos depois da vitória do Real Madrid na Liga dos Campeões e o CR7 está agora ao serviço da seleção para o Euro 2016 que começa daqui a menos de uma semana.

Como Ronaldo está também Pepe. Ambos os jogadores do Real já treinaram com o grupo dos eleitos de Fernando Santos para o Europeu, mas isso não quer dizer que o selecionador nacional tenha tido finalmente os seus 23 convocados a treinarem em conjunto pela primeira vez.

Um imprevisto com voos acabou por impedir que Ricardo Carvalho, João Moutinho e André Gomes não conseguissem estar a tempo no primeiro treino já com Ronaldo e Pepe. Os três jogadores que desfrutaram das folgas mais a norte do país só conseguiram regressar à Cidade do Futebol mais tarde.

Os 23 de Fernando Santos já estão reunidos, mas o selecionador nacional ainda não conseguiu ter todo o grupo a trabalhar ao mesmo tempo devido ao imprevisto. Ronaldo e Pepe já estiveram com o grosso dos jogadores portugueses; Ricardo Carvalho, João Moutinho e André Gomes acabaram por treinar à parte.

No dia em que ficou a saber-se que Bruno Alves vai jogar pelo Cagliari, foi Nani a dar palavra às ambições portuguesas – como já se ouviu no vídeo acima.

O internacional português afirmou que «nunca» teve o lugar garantido na seleção nacional e que está «preparado» para a luta pela titularidade. Agora que o grupo esta completo, Nani diz que «agora o treinador pode ficar mais tranquilo e preparar bem os próximos treinos e jogos». «Estamos todos focados, unidos», garantiu.