Diego Souza está para regressar ao Benfica, pelo menos para trabalhar durante a pré-temporada. O médio brasileiro que esteve esta temporada emprestado ao Flamengo quer permanecer em Portugal definitivamente.
«O contrato de empréstimo está prestes a terminar e como o Benfica não dá seguimento ao interesse do Flamengo em manter o jogador por empréstimo, ele vai apresentar-se em Portugal», afirmou o empresário de Diego, Eduardo Uram ao Maisfutebol. «O Flamengo tem manifestado interesse em mantê-lo, mas não existe qualquer resposta do Benfica», adiantou.
O Flamengo desde Janeiro que manifestou a intenção de estender o contrato de empréstimo, mas a esta pretensão o Benfica nunca disse «sim». O contrato com o Flamengo termina na terça-feira da próxima semana. «Damos como certa a ida dele para Portugal. Ele tem de cumprir os quatro anos que tem ainda de contrato», lembrou.
E a vontade do jogador, qual é? «A vontade dele é ir para Portugal. O normal é que fique na pré-temporada e depois logo se vê. O Diego está determinado em chegar e vencer», respondeu Uram. «Os responsáveis do Benfica já deixaram claro que não vão emprestar mais o Diego, por isso, ele vai para Portugal.»