Diego já tinha dito antes, nesta entrevista à Gazeta Esportiva, que queria muito fazer uma boa época para ser chamado por Carlos Alberto Parreira à selecção brasileira. Mas a pergunta surgiu novamente, pedindo que revelasse as expectativas em relação a essa presença. «Pelas passagens e vitórias que tive pelo Brasil, tenho muita vontade e confiança para defender o meu país durante o Mundial», respondeu.
Sublinhado isto, Diego avançou para o que realmente lhe tinha sido perguntado, se acredita estar na Alemanha em 2006 para ajudar o Brasil. «Acho perfeitamente possível a minha presença na selecção, apesar da concorrência e da disputa ser muito grande, talvez a maior do planeta», frisou. «O Mundial está perto, mas, ao mesmo tempo, ainda falta muita coisa para acontecer até o Mundial».
«Felipão tem o respeito de todos os portugueses»
Ora como se falava da selecção, do Brasil e do Mundial, perguntou-se a Diego qual era a opinião dos portugueses em relação ao trabalho de Luiz Felipe Scolari. «Ele conta com o respeito de todos os portugueses», referiu Diego. «Principalmente pelo que fez na Euro 2004 ao dirigir a selecção até a final. O Felipão costuma receber muitos elogios por aqui. O trabalho desenvolvido pelo Luxemburgo no Real Madrid também é bastante comentado».