O Dínamo de Moscovo oficializou este domingo a contratação do defesa-central brasileiro Thiago e de Jorge Ribeiro, que, inclusivamente, já vestiram a camisola azul e branca num encontro particular com os ucranianos do Kryvbas, realizado ontem nas imediações da unidade hoteleira onde a equipa se encontra a estagiar, na região de Antalya, na Turquia.
Estes dois jogadores juntam-se a Danny e Frechaut, que também jogaram, bem como a Cícero e Derlei, também oficializados pelo clube a partir do seu site. Thiago é um defesa-central brasileiro que no início da época se transferiu do Juventude de Caxias para o F.C. Porto, mas que não conseguiu vingar na equipa B e agora opta por assinar um contrato de quatro anos com os moscovitas.
Enquanto o Gil Vicente diz desconhecer o paradeiro de Jorge Ribeiro, o lateral aproveita o tempo para actuar pelo Dínamo, tendo sido titular no lado esquerdo da defesa e actuando precisamente ao lado de Thiago, enquanto Frechaut jogou no lado direito. Danny actuou a extremo direito e sofreu uma grande penalidade, que acabou por não ser concretizada, embora a equipa tenha vencido por 2-0.
Com Cícero já na Turquia, espera-se apenas a chegada de Derlei, que só ainda não se concretizou porque o jogador está à espera de resolver algumas questões pendentes com o F.C. Porto. De qualquer forma, não deixa de impressionar esta emigração em massa de jogadores portugueses, ou que jogam em Portugal, para a equipa do Dínamo. O técnico Oleg Romantsev é que tem razões para estar satisfeito, pois pode contar com alguns talentos, que com certeza inflacionarão o poderio da equipa, tendo em vista o próximo campeonato.
Os russos vão permanecer na Turquia por mais alguns dias, estando agendados mais dois encontros amigáveis, e ainda terão passagens por Espanha e Alemanha durante o período de pré-temporada.