O contrato de patrocínio da Sagres à Liga Portuguesa de futebol chamou à atenção da Direcção-Geral do Consumidor (DGC) que já confirmou que estará atenta a uma possível violação do código de publicidade. Em declarações à agência Lusa, José Manuel Ribeiro, o director-geral da organização, afirmou que a DGC «estará atenta a esta questão, pelo que perante qualquer violação do Código da Publicidade, agirá em conformidade».
A assinatura do contrato da Sagres com a Liga faz com que o campeonato principal do futebol português passe a denominar-se Liga Sagres, o que vai de encontro à proibição do Código da Publicidade que restringe a emissão de anúncios de bebidas alcoólicas em várias situações nomeadamente o anunciar deste tipo de bebidas na televisão e na rádio entre as 7h e as 22h30.
José Manuel Ribeiro prometeu seguir a situação, apesar de «desconhecer o contrato», mas a proibição de anunciar bebidas alcoólicas na televisão pode ser contornada mediante uma legislação específica adaptada a cada situação. Desta forma, e segundo fonte do Observatório da Publicidade, uma das possibilidades para contornar a lei é a transmissão de anúncios com o patrocínio da marca Sagres à Liga portuguesa de futebol fora do horário proibido.