Djamal vai falhar as próximas jornadas da Liga, devido à participação na Taça das Nações Africanas (CAN), mas ainda assim acredita que o Sp. Braga vai conseguir ultrapassar o Sporting na tabela classificativa, anulando uma diferença que é, nesta altura, de dois pontos.

«O Braga está no quarto lugar, mas tem o objectivo de chegar mais à frente e acho que vai conseguir. Tem bons jogadores, está confiante e a jogar bem. O Sporting não está muito longe, está a dois pontos, e no futebol isso não é grande coisa. Sim, é possível ultrapassá-los», disse o internacional líbio, que aposta em Custódio como seu substituto no «onze».

«O Custódio é muito bom jogador e vai fazer um muito bom trabalho, tenho confiança nele, para mim até é melhor jogador do que eu», acrescentou, citado pela agência Lusa.

Djamal ainda defronta o Nacional, antes de partir para a CAN, e embora assuma que «todos os jogos são complicados», defende que o Sp. Braga «tem todas as condições para ir lá ganhar», até pelo desejo de conquistar a Taça da Liga. Em relação à prova africana, o médio manifestou a convicção de que a Líbia «pode passar a fase de grupos».

Rivera trabalha para a estreia

O médio defensivo dos «arsenalistas» marcou presença na entrega de prémios de um torneio de futsal, tal como o mexicano Rivera, que ainda se está a adaptar ao futebol português. «Aqui é muito mais rápido, não te deixam pensar, lá quando recebes a bola tens duas ou três opções, aqui tens logo dois ou três adversários em cima, tens que pensar rápido, mas na segunda volta espero ser mais utilizado, começar a jogar, somar minutos e acrescentar algo à equipa», disse o jovem avançado.

Embora ainda não tenha sido utilizado pelo técnico Leonardo Jardim, o antigo jogador do Atlas diz que assinar pelo Sp. Braga «foi a opção correcta». «Ficar lá teria sido mais cómodo, sabia que vir para cá não seria fácil, mas tenho trabalhado, e não me dou por vencido. Tenho aprendido muito com os meus companheiros, principalmente com os jogadores mais experientes como o Nuno [Gomes] e o Quim», acrescentou, também citado pela agência Lusa.