Tiago Ilori vai-se adaptando ao Liverpool, que trocou pelo Sporting no final do fecho de mercado. De regresso a Inglaterra, onde nasceu, o jovem defesa foi já confrontado com a possibilidade de vir a escolher a seleção britânica, apesar de ter representado Portugal até agora nas seleções jovens. E, embora aponte a equipa das quinas como primeira escolha, não fecha a porta.

«Acho que gostava de me manter leal a Portugal, porque joguei em todos os escalões por eles», disse Ilori ao jornal «Liverpool Echo», segundo o qual os responsáveis da Federação inglesa querem conversar sobre o assunto com o jogador.

«Mas nunca fecharia quaisquer portas e não há qualquer decisão a tomar agora», prossegue Ilori, para rematar com humor: «Se tenho escolha, não é uma má escolha para ter.»

Ilori nasceu em Inglaterra e viveu na região de Londres até aos oito anos, quando a família se mudou para Portugal. «Vivi em alguns lugares à volta de Kentish Town. Tinha oito anos quando fomos para Portugal. A minha mãe é portuguesa. A minha família inglesa é de Manchester e mudou-se para Londres. O meu pai também nasceu em Londres», revela Ilori: «Não joguei futebol organizado quando estava em Londres, só jogava futebol com os meus amigos.»