Domingos Paciência, treinador do Sporting, em conferência de imprensa após o jogo com o F.C. Porto.

«Não posso estar satisfeito, desperdiçámos as oportunidades mais flagrantes. Contabilizando tudo, poderíamos ter ganho este jogo.

Adeus ao título? Jesus... Ainda falta um jogo, mais a segunda volta. Com a experiência que vocês têm, sabem que as coisas podem mudar. Vamos acreditar que é possível, sempre.

Aos adeptos continuo a dizer para acreditarem no nosso trabalho. Jogos como este são de grande orgulho, há uma equipa que dignifica o nome Sporting. Estamos em todas as competições e queremos chegar ao final com sucesso.

Alguns jogadores que participaram pela primeira vez nestes clássicos, o adversário tem mais maturidade. Mas não ficámos nada atrás. De certeza que se continuarem neste caminho poderemos ser uma equipa para melhor, no futuro.

Ainda vamos jogar com estes adversários na segunda volta. Poderemos melhorar, estamos a ganhar mais soluções. No futuro a equipa pode ser mais forte.

Renato Neto esteve muito bem na nossa estratégia. Sabíamos que o F.C. Porto iria ser forte nas transições. Foi tudo programado, os jogadores que entraram poderiam ter ajudado a resolver.

O Jéffren está de fora, esperamos recupere depressa para ser alternativa à ala. Ínsua é muito potente, forte. O Capel a partir de determinada altura não consegue dar tanta frescura como o Ínsua».