Aparentemente relegado para quarta opção para o posto de médio mais recuado, André Santos pode estar de saída do Sporting. O jovem internacional português parece não encaixar naquilo que Domingos pretende para a referida posição, e por isso pode ter de encarar uma experiência no estrangeiro, de forma a lutar por uma vaga no Europeu. Questionado sobre esta situação, o treinador leonino limitou-se a garantir que foi totalmente frontal com o médio.

«Sou directo com todos os jogadores. Coerente e honesto, também. Já fui directo com ele, já lhe disse o que pensava. O André sabe qual é o meu pensamento. Digo as coisas olhos nos olhos. É essa a minha forma de lidar com o grupo», afirmou Domingos.

Titular no primeiro jogo de 2012, frente ao Rio Ave (Taça da Liga), André Santos já nem foi para o banco no Clássico, embora estivesse convocado. Para o jogo com o Nacional, da Taça de Portugal, não é opção. Renato Neto deve repetir a titularidade.

«Não ficou nada atrás dos que entraram de início. Acabou por ser um jogador que criou alguma surpresa, mas não foi risco nenhum. Não me surpreendeu aquilo que fez, foi dentro daquilo que perspectivávamos. O jogo fez com o que o Renato não fosse tao vistoso na primeira parte, em virtude da forma como o adversário jogou. O jogo tornou-se algo incaracterístico, dado que o Porto tentou aproveitar a velocidade do Hulk», disse Domingos, em conferência de imprensa.

O clássico marcou também o regresso à competição de Marat Izmailov. O russo esteve em bom plano, mas sofreu novo problema físico, que ainda assim não inspira grande preocupação. «É um jogador que vinha de um período difícil e que estava bem. Logo no primeiro lance em que saltou sentiu um estiramento na coxa. Depois, com o decorrer do jogo, a dor aumentou. Não tem a ver com lesões do passado e esperemos que volte e treinar dentro de dias. Não é uma lesão tão grave quanto ele próprio receou», explicou o treinador.