O Sporting apresenta baixas importantes na defesa, mas o treinador garante que quem jogar está em plenas condições de cumprir. Inclusive Tiago Ilori, júnior leonino que foi chamado pelo técnico para a partida.

Rodriguez é baixa de última hora

Sem Rodriguez e Onyewu, os centrais habituais, Domingos Paciência convocou Carriço, Polga e o sub-19. «Quanto ao Ilori, nunca estará em causa a idade, reconhecendo valor para confrontos com esta exigência, conto com ele, se tiver de o lançar, lanço, tenho plena confiança nele», assumiu o técnico, em conferência de imprensa em Alvalade.

Domingos Paciência também não pode contar com Insúa, ou seja, de toda a defesa normalmente utilizada resta um: João Pereira. «Esperemos que não tenha qualquer influência em termos de equipa, é natural que estas situações aconteçam, as lesões fazem parte do futebol e, neste momento, ao sector mais afectado é a defesa, mas os outros jogadores estão bem identificados com o modo como defendemos», argumentou o treinador.

Tudo sobre o Sporting

«Por isso trabalho com os jovens na pré-época, o Ilori está convocado, e temos jogadores capazes de substituir os que estão lesionados», acrescentou.

«Van Wolfswinkel está tranquilo»

Uma questão táctica: sem Elias, vai Domingos optar por dois médios-defenviso? «No meio-campo, todos os jogadores estão preparados para ser ofensivos, o Rinaudo já criou ocasiões, já arranjou penalties, e o próprio André Santos está mais ofensivo, ou seja, em casa, é natural que queiramos ganhar, por isso posso apostar em jogadores mais ofensivos, melhores no um para um», respondeu.

A terminar, uma pergunta sobre se o alegado interesse em Van Wolfswinkel pode afectar o rendimento do ponta-de-lança. «Não, o tempo vai passando e vou conhecendo melhor os jogadores dentro e fora do campo», começou por dizer Domingos.

«O Ricky [van Wolfswinkel] tem uma personalidade muito vincada, sabe o que quer na carreira, está tranquilo e, acima de tudo, agora fala-se nele, mas daqui a uns tempos vai falar-se de outros», antevê o técnico, que lista: «Rubio, Carrillo, Insúa, Rinaudo têm grande progressão e isso pode acontecer.»

De resto, Domingos destaca que este é um cenário diferente do in+icio da temporada. «Fico contente porque se há um mês e meio se escreviam outras coisas, falava-se de fracasso, agora já se fala doutro tipo de situações vantajosas para o jogador e para o próprio clube», rematou.