O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, diz que é «fundamental» derrotar o Rio Ave, em jogo da 24ª jornada da Liga. O técnico não espera facilidades e quer que os seus jogadores «tenham consciência da importância deste jogo», lê-se na Agência Lusa: «O campeonato pede que ganhemos para chegarmos ao terceiro e quarto classificados, mas espero muitas dificuldades perante uma equipa que tem feito bons resultados ultimamente.»

Os bracarenses conseguiram alcançar os quartos-de-final da Liga Europa, mas isso, embora seja motivo de satisfação, faz parte do passado. «Há que desligar do que foi esse jogo [com o Liverpool] e descer à terra», apontou Domingos, acrescentando: «Temos de concentrar-nos no campeonato, porque temos duas boas oportunidades [jogo com o Rio Ave e com o Olhanense, da 23ª jornada] para fazermos pontos e aproximarmo-nos do terceiro lugar.»

Domingos Paciência rejeitou a ideia de que a Liga portuguesa esteja nivelada por baixo: «Não diria isso, mas sim que houve uma equipa [o F.C. Porto] que aproveitou a má entrada de todas as outras. Tirando o F.C. Porto, e o Benfica a partir da 10ª jornada, o campeonato está muito equilibrado. O que marca a diferença são os dez primeiros jogos.»

O treinador admitiu fazer alterações na equipa frente ao Rio Ave, uma vez que a partida em Inglaterra foi de «grande exigência».