Domingos Paciência e Lázaro Oliveira, treinadores da Académica e E. Amadora, respectivamente, em declarações no final do empate (2-2) entre estas equipas, este domingo, em Coimbra.
Domingos Paciência (Académica):
«Não se pode dizer que nos tenha faltado a estrelinha. Simplesmente, não fomos a mesma equipa que temos sido nos últimos jogos, com intensidade e mais metida no jogo. Quando não se entra bem numa partida e se comete um erro como o que dá o primeiro golo, daquela forma displicente, as coisas ficam mais difíceis. Até conseguimos fazer o mais difícil, que foi dar a volta ao marcador e, quando menos se esperava, cometemos outro erro defensivo, numa falha de comunicação. O Estrela acabou por ser feliz pela forma como conseguiu aproveitar os brindes, displicências e faltas de concentração da nossa parte. O resultado acaba por ser justo. Fizemos dois golos, eles também, para além de terem tido mais uma oportunidade para marcar.
[Sobre algum reforço de última hora] É um assunto da Direcção mas nada disso vai acontecer.É este o grupo que temos e é com ele que vamos até ao fim.»
Lázaro Oliveira (E. Amadora):
«Penso que é um resultado justo por aquilo que se passou. Sofremos dois golos em lances fortuitos mas conseguimos reagir, pelo que o desfecho acaba por se ajustar. Há que dar os parabéns aos jogadores que continuam a trabalhar apesar de todas as dificuldades, nomeadamente os ordenados em atraso. Sabíamos que a Académica era uma equipa que gosta de explorar os espaços nas costas dos adversários e, por isso, tentámos jogar arrumados no nosso meio-campo defensivo e fazer contra-ataques. A Académica entrou bastante forte na segunda parte e aproveitou também um pouco a nossa desconcentração, já que sofremos dois golos praticamente de rajada.»