Domingos Paciência, treinador do Sporting, depois da vitória sobre a U. Leiria (3-1), no Estádio de Alvalade, em jogo da 10ª jornada da Liga:

[Resultado foi justo?]

«Se formos contabilizar as oportunidades de golo, acho que tivemos mais do que o Leiria. Agora se me perguntarem se o Sporting conseguiu ter o controlo sobre o jogo, não é verdade, a equipa teve dificuldades. O Sporting entrou bem no jogo, mas depois do empate o jogo passou a ser outro. Muita intranquilidade e o Leiria a acreditar. Mesmo assim tivemos muitas situações flagrantes em que podíamos ter marcado mais golos. Agora não foi um jogo com a consistência a que os adeptos estão habituados».

[Tem alguma informação sobre a queda de dois adeptos no fosso?]

«Não temos informações. Sei que o Capel está destroçado, estava a chorar pelo que viu. Não vi, esperamos notícias pelo melhor».

[O Sporting está a um ponto do primeiro lugar, pode ser líder na próxima jornada?]

«O melhor resultado para esta jornada era nós ganharmos, independentemente dos resultados dos outros jogos. Foi uma vitória de bastante sacrifício, de muita entrega. A disponibilidade em termos físicos não foi muita porque fizemos um jogo na quinta-feira e os jogadores deitaram-se às 6 da manhã. Foi um jogo de grande sacrifício, muita entrega e pouco discernimento. Em relação ao próximo jogo, é para isso que trabalhamos, para estar nos primeiros lugares. É um jogo em que vamos para ganhar, mas ainda está muito longe, antes disso temos um jogo com o Braga para a Taça. Hoje jogámos com uma equipa muito jovem, com duas estreias. Este é um Sporting que precisa de crescer».

[Um jogo com duas estreias. O que achou de Tiago Ilori e Arias?]

«Em relação ao Tiagio Ilori, na primeira falta que cometeu, o árbitro mostrou-lhe um amarelo. Isso pode ter-lhe retirado tranquilidade. Está a começar e erros toda a gente comete. Estou a lembrar-me do Ricardo Carvalho que, na sua estreia, frente ao Salgueiros, também cometeu um erro e não deixou de ser o que é hoje. Com o Arias, procurei bloquear o flanco, numa altura em que o Leiria estava a dar o tudo por tudo. Acabou por corresponder e está no terceiro golo. Se está aqui é pela qualidade que tem».

[E Rodríguez? Foi poupado ou estava com problemas físicos?]

«Não, poupado não foi, até porque o campeonato vai parar, mas comigo só a vai a jogo quem está a cem por cento. Quero uma equipa honesta, como me disse que não estava a cem por cento, deixou de fazer parte das opções».

[Cajuda fez críticas à arbitragem? Fala numa falta no segundo golo e numa expulsão que não aconteceu. Que tem a dizer?]

«No segundo golo não vejo qualquer tipo de falta, só se foi no meio-campo, com muita antecedência. Em relação a esse lance do João Pereira, ainda não vi esse lance. Mas o que posso dizer é que também fui jogador e sei que às vezes temos de nos controlar. Eles andavam ali pegados, não vi o lance, não sei se houve agressão ou não, vou ver. Mas também posso dize que retardou-se o cartão amarelo, o Leiria procurou fazer o seu jogo, nós o nosso. Mas nos golos, não vejo qualquer situação anormal».

[Espera ter a equipa na máxima força frente ao Benfica?]

«Vamos ter já com o Braga. Espero que o Polga, Insua, Onyewu e o próprio Alberto possam estar prontos para ajudar a equipa. Não estou a pensar no jogo com o Benfica, estou a pensar na Taça de Portugal».