Manuel Cajuda, treinador da U. Leiria, dirigiu críticas à arbitragem de Manuel Mota, depois da derrota diante do Sporting (1-3), em jogo da 10ª jornada da liga:

[Ficou a ideia que Leiria podia ter feito mais, concorda?]

«Fizemos tudo, não podíamos fazer mais. O que me leva a ter um sorriso mais aberto mesmo quando se perde é porque vi a minha equipa jogar bom futebol. Seguramente não vão dizer que o Leiria não fez um excelente jogo. O Leiria jogou muito bem, é um a equipa que estou a treinar há um mês e cinco dias. Os problemas não se resolvem num mês. Nem vamos falar nesses problemas, porque três treinadores à terceira jornada mostra que as coisas não estavam bem. A verdade é que o Leria, a jogar em casa de um excelente clube, não merecia ter perdido este jogo. Estou muito contente com este novo Sporting. Aceito que as pessoas possam errar, já errei muitas vezes, mas a ética leva-me a dizer que foram erros de outras pessoas que levam à derrota. Há falta no segundo golo, há expulsões que deviam ter acontecido e depois há um penalty incrível. Parece que o jogador está de costas e a bola bate-lhe na mão. Não quero fazer figurinha triste. A minha equipa jogou um futebol fantástico. Fomos uma equipa que nunca deu um pontapé para o ar e houve muitos aqui nos últimos seis minutos. Há seis jogos que parece que estamos destinados, de uma forma ou de outra, a perder. Estou grato aos meus jogadores. Vai ser difícil tirarem o Leiria da primeira divisão».

[Mas acha que o Leiria perdeu por causa da arbitragem?]

«Não tenho de achar. Tenho de fazer análises para a minha equipa. Há muitos comentadores que ganham dinheiro a comentar a vida dos outros. Um grande ganhou a um pequeno e o pequeno não tem o direito de se queixar. Há uma expulsão que fica por fazer e há o segundo golo que é precedido de uma falta do Capel sobre o lateral direito. No lance da grande penalidade, aceito, porque o árbitro foi mais rápido do que cronómetro».

[Porque é que Bruno Moraes ficou no banco?]

«O Bruno tinha feito jogo excepcional e por sobrecarga de esforço numa perna ficou em dúvida para este jogo.Tentámos gerir a situação até à hora do jogo, fizemos um teste que nos disse que ou forçamos e ele para mais tempo ou decidimos que ele fica de fora e recupera mais cedo. Optei por não o utilizar».

[Tem algum informação sobre o incidente nas bancadas?]

«Lamento profundamente o incidente. Resta-me esperar que Deus possa olhar por essas pessoas, é lamentável. É daquelas derrotas que nunca mais se recupera, mas espero que não tenha sido grave».