O Sporting tem sido afectado por várias lesões no decorrer da época. Rinaudo, Izmailov, Alberto Rodriguez, Jeffren, Wolfswinkel e Schaars já passaram todos pelo departamento médico. «Nunca tive uma situação igual», afirmou Domingos Paciência.

«Têm acontecido várias lesões, tirando uma que não foi em jogo, as outras foram e a nossa preocupação é fazer uma análise para perceber o porquê», declarou o treinador do Sporting, na antevisão ao jogo com o Beira Mar.

«Sabemos como elas acontecem, por vezes com quantidade de jogos, até porque há jogadores na selecção, mas todas as situações têm sido abordadas, embora haja atletas mais propícios a lesões que outros», disse.

«Estou convicto de que isso vai inverter-se, porque não é normal, nunca tive uma situação como esta», garantiu.

Ora, nessa medida, o técnico considera que os principais reforços da equipa vêm do departamento médico. «O plantel está fechado, não vamos buscar mais nenhum jogador, porque temos aqui os suficientes para os objectivos do clube», começou por argumentar.

«Têm aparecido lesões, algumas inesperadas, uma lesão muscular ou uma contractura são normais, devido à carga de jogos, agora, lesões como a do Rinaudo ou do Van Wolfswinkel são difíceis de acontecer, por isso, são esses jogadores que quero, porque se os tiver o Sporting é mais equilibrado», concluiu sobre o tema.