Domingos Paciência mostrou-se extremamente insatisfeito com a resposta do Sporting. O treinador lamentou a «falta de agressividade nos cantos» e a «postura da equipa na segunda parte» e ainda falou de «cansaço». Já Pedro Martins, homólogo do Marítimo, realçou a «justiça da vitória». Os técnicos falavam na reportagem da SporTV.

A Crónica do Jogo

FICHA DE JOGO

Domingos Paciência (treinador do Sporting):

«Depois do que fizemos na primeira parte, marcando um golo, não se entende a postura da equipa na segunda parte. Situações de canto em que não há agressividade para atacar a bola só podem dar nisto. São erros colectivos que não podem acontecer. Acabámos por perder um jogo que não prevíamos perder. Houve jogadores que acusaram demasiado a primeira parte e mostraram cansaço.»

Como explicar tanta intranquilidade?

«Acontece de tudo a esta equipa. Vejam ao ponto que isto chega quando o Jeffrén faz golo, empata o jogo e sai lesionado. Não há explicações para o que nos tem acontecido. A exibição foi má de mais e os erros foram maus de mais para falar da arbitragem.»

Pedro Martins (treinador do Marítimo):

«A vitória é justa. O Sporting vinha motivado da vitória frente ao Nordsjaelland, mas reagimos bem. Os meus parabéns ao Pedro Proença. Demonstrou coragem e provou que é o melhor árbitro português.»

«Criámos várias situações de golo. As vitórias é que trazem moral e confiança. Estamos só à terceira ronda e temos de dar tempo a todos. Existe um projecto e a nossa massa adepta começa a acreditar em nós. O Sporting também teve a contrariedade do Jeffrén, no golo que marcou.»

Está preparado para perder Baba?

«Não sei, sinceramente. O plantel dá-me garantias e até pode haver alguma entrada.»