Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, depois da vitória sobre o Olhanense (2-0), no Algarve, em jogo em atraso da 23ª jornada:



[É uma vitória que marca a despedida de Braga?]

«Despedida? Bem, vamos apanhar agora o avião¿».



[Comentário ao jogo?]

«Foi evidente a nossa superioridade. Pela forma como entrámos em jogo. Tivemos um ascendente de quinze minutos, podíamos ter mais um golo nesse período, com uma situação do Ukra, e no decorrer do jogo fomos perdendo algum ascendente mas nunca o controlo. Na segunda parte, não fizemos um jogo tão conseguido, mas a equipa esteve concentrada e nunca deixou de procurar o segundo golo. Merecemos, porque tivemos mais situações de golo. O Olhanense, estou a lembrar-me de apenas um remate, do Paulo Sérgio, de resto o ascendente total é nosso, merecemos a vitória, é justo».



[O terceiro lugar é o objectivo?]

«A partir do momento em que tivemos a possibilidade de nos aproximar do terceiro lugar, passou a ser esse o objectivo. Quando se define objectivos, o importante é o grupo perseguir isso. Perante a actual situação e classificação, é possível acreditar que podemos alcançar o terceiro lugar e isso será fazer história. Na existência do clube, conseguimos o segundo lugar no ano passado e fazer o terceiro nesta época será fazer história. A grande intenção do grupo e da estrutura é voltar a fazer história».



[Vencer aqui foi importante?]

«Todos os jogos são importantes. No mês de Março, a equipa ganhou confiança, está mais alegre, mais solta. O próximo é contra o Beira-Mar, para entrar no nosso objectivo, o terceiro lugar. Foi uma vitória difícil, num campo difícil, onde só o F.C. Porto tinha ganho».



[Sporting, um comentário ao desfecho das eleições?]

«Neste momento, estou a trabalhar, defendo um clube com muito orgulho e estou satisfeito. Em relação ao futuro, passa por conseguir os objectivos definidos. Como profissional do futebol penso desta forma, tal como pensei em Leiria, na Académica e desde que estou em Braga. Onde vou estar no futuro, não vos posso garantir. Tenho contrato e estou a trabalhar com um grupo fantástico que me motiva e quando assim é, a honestidade leva-me a estar envolvido com estes profissionais».



[Disse há tempos que se o presidente apresentasse proposta de renovação, aceitaria. Hoje diz o mesmo?]

«Jogámos com o Olhanense, ganhámos o jogo e não me vou agora alongar sobre outras situações. Haverá oportunidade para falar de renovação, do futuro do Domingos¿ O presidente já disse que abordou jogadores e que depois no final se fará um balanço. Não vamos estar com as mesmas perguntas e as mesmas respostas. Há seis jogos para acabar a época, mais dois da Liga Europa e se ganharmos estes faremos uma época fantástica. O grupo está motivado para isso».